Termos e Condições

Termos e condições da loja.

Devolução e Prazo de troca

  • Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada através do e-mail futuro@futurodistribuidora.com.br ou WhatsApp +55 37 3237-8988. A troca do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando à: ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios, bloqueio do produto, seja pelo uso de senhas ou por qualquer outra forma; o fornecedor reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, independentemente de sua prévia autorização.

  • Direito de Arrependimento

    • O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    • O cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através do e-mail futuro@futurodistribuidor.com.br ou WhatsApp +55 37 3237-8988. Casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos.

    • Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

    • Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do cliente, será encaminhado ao cliente, em seu e-mail ou WhatsApp, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa devolver o(s) produto(s) sem qualquer custo.

    • O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa.

    • Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao cliente, utilizando a mesma forma de pagamento que o cliente utilizou para pagamento na compra.

    • Os Kits são produtos vendidos, obrigatoriamente, de forma conjunta, sendo que esta composição de produtos é uma venda única e por este motivo, podem ser comercializados em ofertas e com descontos diferenciados. Assim, exclusivamente, para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõem, respeitado ainda, todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit.

    • Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja devolvido na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

    • Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, o fornecedor não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a recusar o exercício do direito do arrependimento.

    • Remessa de Produtos de Pessoa Jurídica: Caso o cliente seja pessoa jurídica (CNPJ), este deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido), contendo os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra. O destinatário desta nota fiscal deverá ser o mesmo constante na nota fiscal de compra, ou seja:

      1. Razão Social: FUTURO IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA – CNPJ: 44.596.779/0001-25 – Inscrição Estadual: 004222856.00-30 – Endereço: RUA LEVI JOSÉ DA SILVA, 35 – Bairro: DA PROVIDÊNCIA – Cidade: PARÁ DE MINAS – MG – CEP: 35661-098
        A nota fiscal de devolução emitida deverá ser enviada para o e-mail: administrativo@futurodistribuidora.com.br, para validação e estando correta, será autorizado o envio da mercadoria.

    • O cliente Pessoa Jurídica (CNPJ) desobrigado da emissão de nota fiscal, anexará ao produto, declaração de transporte que conterá:

      1. os dados do destinatário:
        Razão Social: FUTURO IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA – CNPJ: 44.596.779/0001-25 – Inscrição Estadual: 004222856.00-30 – Endereço: RUA LEVI JOSÉ DA SILVA, 35 – Bairro: DA PROVIDÊNCIA – Cidade: PARÁ DE MINAS – MG – CEP: 35661-098

      2. os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra; e

      3. o motivo da devolução. Será necessária, ainda, em conjunto com a declaração, o envio da cópia da nota fiscal de compra.

    • Os produtos somente serão considerados recebidos pelo fornecedor desde que todos os requisitos sejam atendidos, em conformidade com a legislação vigente. Caso contrário, o fornecedor reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente sem qualquer tratativa e sem prévia autorização do cliente.

Garantia

  • Avarias na Entrega

    • No ato da entrega do(s) produto(s), o cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

    • Caso o cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

    • Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

    • O cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

    • Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

    • Aceita a reclamação, o fornecedor encaminhará ao cliente, via e-mail ou WhatsApp, um código para devolução, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a postagem do produto.

    • O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

    • Ao ser identificado avaria no produto, o fornecedor poderá:

      1. sanar o vício, conforme legislação vigente;

      2. substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo cliente, conforme legislação vigente;

      3. estornar o valor pago.

    • Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.

  • a. LeoElectronics oferece garantia contra defeitos de fabricação para os produtos da marca.
    b. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
    c. O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na página do produto no site.
    d. Todo produto devolvido por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
    e. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo cliente e/ou terceiros, o fornecedor reserva-se no direito de reenviar o produto ao cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
    f. Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo cliente e/ou terceiros, o fornecedor elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao cliente juntamente com o produto repostado.
    g. Nos casos em que o cliente acionar a garantia do produto, o fornecedor reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste e poderá: (i) sanar o vício, ou (ii) substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, ou (iii) estornar o valor pago pelo cliente.

  • A garantia não abrange:

    • Produtos fora do prazo de garantia;

    • Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

    • Custos de instalação;

    • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

    • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

    • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes, acessórios, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;

    • Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

    • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do cliente ou de terceiros;

    • O fornecedor não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

  • Perda de Garantia

  • A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

    • Retirada ou violação de selos de garantia ou etiquetas de identificação;

    • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

    • Serviços executados diretamente pelo cliente;

    • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

    • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

    • Transporte inadequado do produto em que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

    • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas de circuito queimadas, trincados, lascados, etc;

    • Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

  • Assistência Técnica

    • A assistência técnica dos produtos LeoElectronics é realizada diretamente com o importador oficial da marca: Futuro Importadora e Distribuidora Ltda, em sua sede localizada à Rua Levi José da Silva, 350 – Bairro da Providência – Pará de Minas – MG – CEP 35661-098.

  • Autorização de postagem

    • A autorização de postagem é enviada ao e-mail ou WhatsApp do cliente e tem validade de 07 (sete) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente deverá entrar em contato com o fornecedor para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação do fornecedor, tratando-se de mera liberalidade.

    • Passados os 14 (quatorze) dias sem que o cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) ao fornecedor, o cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los, no entanto, arcando com todos os custos da postagem.

    • Remessa de Produtos de Pessoa Jurídica: Caso o cliente seja pessoa jurídica (CNPJ), este deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido), contendo os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra. O destinatário desta nota fiscal deverá ser o mesmo constante na nota fiscal de compra, ou seja:

      1. Razão Social: FUTURO IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA – CNPJ: 44.596.779/0001-25 – Inscrição Estadual: 004222856.00-30 – Endereço: RUA LEVI JOSÉ DA SILVA, 35 – Bairro: DA PROVIDÊNCIA – Cidade: PARÁ DE MINAS – MG – CEP: 35661-098
        A nota fiscal de devolução emitida deverá ser enviada para o e-mail: administrativo@futurodistribuidora.com.br, para validação e estando correta, será autorizado o envio da mercadoria.

    • O cliente Pessoa Jurídica (CNPJ) desobrigado da emissão de nota fiscal, anexará ao produto, declaração de transporte que conterá:

      1. os dados do destinatário:
        Razão Social: FUTURO IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA – CNPJ: 44.596.779/0001-25 – Inscrição Estadual: 004222856.00-30 – Endereço: RUA LEVI JOSÉ DA SILVA, 35 – Bairro: DA PROVIDÊNCIA – Cidade: PARÁ DE MINAS – MG – CEP: 35661-098

      2. os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra; e

      3. o motivo da devolução. Será necessária, ainda, em conjunto com a declaração, o envio da cópia da nota fiscal de compra.

    • Os produtos somente serão considerados recebidos pelo fornecedor desde que todos os requisitos sejam atendidos, em conformidade com a legislação vigente. Caso contrário, o fornecedor reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente sem qualquer tratativa e sem prévia autorização do cliente.

Envio

  • O prazo de entrega poderá variar conforme a região, sendo em média de até 7 (sete) dias úteis para a região Sudeste, até 10 (dez) dias úteis para região Sul e até 15 (quinze) dias úteis para as demais regiões do Brasil.

  • Os produtos poderão ser enviados via Correios PAC, Jadlog ou Azul Log.

  • Fretes com prazos prioritários poderão ser negociados à parte, diretamente com nossos atendentes pelo WhatsApp +55 37 3237-8988.

  • Não nos responsabilizamos pelo não cumprimento dos prazos de entrega , especialmente nos seguintes exemplos, mas não se limitando à: endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço após a compra, endereços fechados, em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros.

  • Não nos responsabilizamos pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o endereço de entrega for localizado em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado”. Nessas situações, cabe ao cliente averiguar se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.

  • O cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.

  • Em caso de grandes eventos promocionais ou períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de entrega das transportadoras.

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